Na sua opinião você entende que a melhoria do planeta depende da sua contribuição ?

sábado, 26 de junho de 2010

Só o tempo poderá colocar tudo no lugar...



Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa


O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...

Mário Quintana


Refletir ...amadurecer...aprender

domingo, 20 de junho de 2010

E lá se vai mais um dia ....




Por essa semana estou me sentindo como no poema E agora José ? Colocaria meu nome e tentaria buscar respostas em mim mesmo...as vezes procurar a resposta de algumas coisas no dicionário ou em guias ajuda a entender melhor as palavras procurando sobre desilusão achei algo como:fenômeno exclusivamente humano, desilusão, ato de desiludir-se, desenganar-se, o que pressupõe que nos enganamos sobre algo ou alguém, que em um momento qualquer, acreditamos.

Por mais doloroso que possa ser vivenciar a desilusão, o processo anterior de nos iludirmos é parte da construção de nossa capacidade de suportar perdas, e de criar mecanismos que nos sustentem para enfrentá-la.....enfrentar essa é a palavra enfrentar a dor...o medo e tudo o que vêm junto com esses mix de sentimentos.
As vezes parece que o amor e amar é algo tão simples acho que até seria se não dependesse do outro mas infelizmente tudo que depende do próximo sempre gera uma desilusão ou na maioria das vezes.

Que o medo que a desilusão nos causa não afaste o amor que ainda devemos acreditar pois por pior que seja tudo isso tem uma frase que pode definir um pouco mais tudo isso :

A desilusão é a visita da verdade.

Chico xavier



by Virginia Alves