Na sua opinião você entende que a melhoria do planeta depende da sua contribuição ?

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Eu acredito e você ?






Vivemos em um mundo onde a competição está se tornando cada vez mais acirrada, qualquer deslize pode ser fatal.

Eu ainda sou dessas pessoas que acredita muito no ser humano e vejo que não está tudo perdido, embora as noticias de crimes ediondos nos cercam a todo momento.

Hoje acordei e logo pela manhã ouço um comunicador de uma rádio repetia a todo momento que um filho matou uma mãe e a enterrou em seu proprio quarto um absurdo, porém eu me pergunto nós que somos comunicadores e juramos tantas coisas no momento em que aquele simbolico canudo nos torna profissionais de uma hora para a outra, dizemos tanto sobre profissionalismo e quando temos a chance de ter em nossas mãos um veiculo de massa tão poderoso como o rádio ....nos deixamos levar por noticias tão negativas.

Eu acredito devemos nos voltar para a noticia local...regional as pessoas ainda não acreditam como deviam, no jornalismo e na comunicação regional as vezes estamos "perdendo" tempo dizendo sobre coisas ruins e esquecemos as coisas boas que acontece a nossa volta.

Ongs ...Sociedades de bairros e tantos outros grupos que ainda acreditam na mudança, eu sempre acreditei que as maiores oportunidades estão envolvidas em grandes desafios e o maior desafio no Litoral Norte hoje é encontrar pessoas serias que ainda não enchergam "a galinha dos ovos de ouro" que temos a nossa volta.

Quando isso acontecer quem sabe poderemos refletir que temos que aprender não só a comunicar, como a ler criticamente as informações que recebemos e apartir dai expor nossas ideias e pensamentos.

Por isso fica aqui meu desabafo que eu ainda acredito que os veiculos de comunicação local onde acreditarão no resgate a cultura e a cultura regional.

by Virginia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário