Na sua opinião você entende que a melhoria do planeta depende da sua contribuição ?

sábado, 17 de abril de 2010

Meu Documentário O caminho do Lixo




Documentário que aborda a questão do lixo no Litoral Norte será apresentado na TV Cultura esta semana

Um documentário produzido por estudantes do curso de Rádio e TV da Universidade do Vale do Paraíba será exibido no próximo sábado, dia 17 de abril, na TV Cultura. O programa, que aborda questões sobre o lixo no Litoral Norte, será apresentado a partir das 9h.
“O caminho do Lixo no Litoral Norte” mostra um pouco das dificuldades encontradas no trajeto que o lixo da região percorre até seu destino final. Ele enfoca também os bastidores de toda essa operação, valorizando os profissionais que atuam nesse segmento.
O vídeo ainda mostra o que acontece com o lixo produzido no Bonete, comunidade tradicional caiçara. Os moradores da ilha enfrentam grandes dificuldades para transportar os resíduos, que precisa ser feito de canoa, único meio de transporte entre a comunidade e o continente.
Foram vários meses de pesquisa e produção para que o documentário, que é pioneiro na abordagem desta temática, estivesse concluído. O maior objetivo, segundo os idealizadores, é a conscientização ambiental da população local e turistas que freqüentam o Litoral Norte. “Sabíamos que a questão do lixo é um problema nessa região, pois o que é produzido tem que ser destinado a outras cidades, causando maiores gastos aos cofres públicos, verbas que poderiam ser utilizadas em outros setores. Nossa proposta foi informar e conscientizar as pessoas sobre a importância de reduzir, reciclar e reutilizar o lixo”, destaca o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário